sábado, 9 de janeiro de 2010

A Corrida (Objetivos)

Quando se fala em corrida vem logo Fórmula 1 na cabeça.
É como falar em achocolatado em pó e lembrar de Nescau...

Mas essa corrida é diferente, é a corrida dos objetivos. Ela pode ser encarada como uma corrida de Formula 1.

Tudo começa com os treinos. Você sabe que precisa se dedicar pra alcançar seus resultados, e que não basta ter um "carro" rápido, mas também habilidade. Então você entra no carro, coloca o cinto de segurança, o capacete, fecha a viseira e vai pra pista. No começo é tranquilo, você só aquece os pneus, mas depois o bicho pega, e você começa a andar mais rápido, acelera seu carro, contorna cada curva, e de repente, fura um pneu, é como se todo seu trabalho feito antes fosse jogado fora.
Então você vai com toda cautela até os boxes, lá eles trocam seus pneus, abastecem o carro e você volta pra pista sabendo que só terá uma chance de acertar, e naquela mesma volta você só passeia pela pista, então você entra na ultima curva e começa acelerar para dar a volta que pode decidir tudo. Acelera o carro na reta, faz a primeira curva, contorna cada uma delas com o mais leve cuidado e ao mesmo tempo com toda agressividade. Casa milésimo é importante e um erro pode ser fatal, e quando chega perto da ultima curva o coração acelera, e você esta ali dentro do carro, concentrado dando o máximo de si, e quando passa pela linha de chegada, é o mais veloz de todos. Você fica feliz, mas sabe que ainda não acabou e que aquilo foi só o começo.

No dia seguinte vem a tão esperada Corrida.
Todos os carros alinhados, acende todas as luzes vermelhas, apaga a primeira, a segunda, terceira, quarta e quinta, e lá se vão todos os carros com o mesmo objetivo que o seu, VENCER. Você toma cuidado pra não errar e é pressionado pelos que estão atrás de você. Você acelera, é o seu objetivo que esta em jogo.
Cada curva meramente calculada, cada aceleração intensa, e quando falta apenas uma volta, você passei pela pista com todo cuidado do mundo. Você aponta na reta, vê a bandeira quadriculada, passa na linha de chegada, e com todo orgulho, apenas escuta aquela torcida enlouquecida gritando seu nome.

Depois, você sobe no podium, colocam uma medalha no seu peito, te dão um troféu e você comemora. Pois sabe o quanto foi suado conquistar tudo aquilo. Como foi sofrida cada curva, cada reta. Mas tem a consciencia de que venceu na RAÇA, NO BRAÇO, NA LUTA!!

Quantas vezes nossa vida é como uma corrida. Quantos obstaculos temos que superar, quantas curvas temos que fazer pra desviar de coisas ruins, sofremos muito, achamos que não vamos conseguir, mas alguma força interior te impulsiona e você esta determinado a vencer. E depois de tantos problemas você vence, bate no peito e diz EU CONSEGUI!!...

Um comentário:

  1. E como eh realmente maravilhoso chegarmos ao final e dissermos que conseguimos! e não precisamos lutar só nos grandes objetivos, mas sim sonhar alto, e fazer dos objetivos pequenos também uma grande corrida, que nos faz sentirmos úteis e felizes com o que realizamos. o/ uma boa corrida pra vc!

    ResponderExcluir